Sustentabilidade Urbana

Iluminação Pública

Planeamento Urbano

Contratos Públicos

A gestão de recursos energéticos melhora com a substituição gradual dos balastros ineficientes por outros mais eficientes, designadamente balastros que permitem uma melhor gestão do fluxo energético/luminoso na ip.

Gestão optimizada de iluminação pública (ip),

(regulação de fluxo e balastros eficientes)

A substituição de luminárias pouco eficientes por luminárias mais eficientes, para melhorar a relação qualidade/custo. A tecnologia led é a solução mais eficiente dentro das soluções para a iluminação pública (ip) e sinalização semafórica.

Leds e luminárias eficientes

Elaborar um plano para conhecer melhor as necessidades do transporte colectivo das novas urbanizações, com vista à melhoria dos acessos urbanos através da reabilitação e optimização da rede urbana.

Reabilitação urbana e melhoria das acessibilidades

Rever do plano director municipal (pdm) considerando a sustentabilidade energética como elemento principal na decisão do planeamento.

Optimização da vertente energética e

climática do planeamento urbano e municipal

Conceber uma ferramenta que permita medir ecologicamente todas a compras como equipamentos consumidores de energia, viaturas e empreitadas.

Compras públicas ecológicas